Menu auxiliar

Dia de feijoada no Clube Renascença, com a chef Ana Ribeiro

O próximo domingo, dia 29, é dia de feijoada no Clube Renascença, com a chef Ana Ribeiro. O tradicional clube do Andaraí, na Zona Norte do Rio, vai sediar a I Feira Afrobrasileira – Gastronomia Cultura e Arte. O evento começa a partir do meio-dia, com entrada franca. Além da roda de samba, a feira terá roda de jango e apresentação da banda Rio 90 e Quinteto dos alunos da Escola de Música Baden Powell.

Postado em 27/09/13

O Mar é  tema de festival de gastronomia que será realizado nos dias 21 a 29 de setembro, na Praia de Copacabana (posto 6), no Rio de Janeiro; e no Mercado São Pedro, em Niterói.  Dez chefs de cozinha, dois especialistas em vinhos e um mixologista vão explorar a versatilidade dos pescados em diferentes culinárias.  O objetivo é incentivar o consumo de peixes, com foco na alimentação saudável, e despertar ainda mais o espírito de lazer e culinária. Esta é a terceira edição do projeto, idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca do Estado do Rio (SEDRAP).

Postado em 20/09/13
13 de setembro é comemorado  o Dia Nacional da Cachaça!
No dia 13 de setembro é comemorado o Dia Nacional da Cachaça, instituída pelo projeto de Lei 4528/2009, de autoria do Deputado Valdir Colatto (PMDB/SC). A lei fruto de campanha mobilizada pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (IBRAC) e a data escolhida tem motivo histórico. Em 13 de setembro de 1661 a Coroa portuguesa liberou a produção e comercialização da cachaça no Brasil e nas outras colônias, após a pressão e rebelião dos produtores.

Postado em 13/09/13
Filme "Onde está a felicidade", que será exibido na sexta-feira, dia 13, com o cardápido da chef Mônica Rangel, do Gosto com Gosto
De 13 a 22 de setembro, o festival de Cinema Na Mesa com Visconde de Mauá combina arte e gastronomia, com exibição de filmes e cardápio temático em restaurantes da região, distrito de Resende (RJ). Durante dois finais de semana, a Tenda de Cinema, em frente à igreja de São Sebastião, terá sessões com documentários, comédias, dramas e animações nacionais e estrangeiros. 

Postado em 11/09/13
03.09.2013

O Sítio do Moinho e a Fazenda Vale das Palmeiras estão entre os 56 finalistas do concurso “7 Maravilhas Gastronômicas do Rio de Janeiro”.  Para mobilizar votos junto aos seus clientes e parceiros, os candidatos estão divulgando o concurso em seus sites.  

O Sítio, localizado em Itaipava, na serra de Petrópolis, concorre com seus alimentos orgânicos. Já a Vale das Palmeiras, em Teresópolis, é finalista com o Queijo Minas Frescal. A votação é por voto popular na internet, e vencerá quem tiver mais votos em cada categoria.
Postado em 03/09/13

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares