Menu auxiliar

Até o dia 16 de julho, os apreciadores dos sabores fluminense poderão indicar seus tesouros culinários, aqueles achados garimpados em mercados, feiras, restaurantes, delicatessens e em viagens pelo Estado. Consumidores, gourmets, foodies, especialistas terão a oportunidade de revelar aquele produto pouco conhecido, mas que merece ser valorizado e divulgado por sua excelência gastronômica.

Postado em 30/06/15

O Senac RJ está com inscrições abertas para cursos de Gastronomia Premium, voltados para profissionais, foodies, gourmets e interessados no segmento de alimentação, que buscam se aperfeiçoar ou se atualizar com as tendências do setor.

Postado em 30/06/15

Grupo, criado a partir de seminário no Rio, busca o reconhecimento da gastronomia como cultura

Na tarde da última segunda-feira, dia 22, representantes da gastronomia fluminense se reuniram durante seminário na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), com o objetivo de produzir uma nova legislação que transforme a gastronomia como cultura no Estado e crie políticas públicas para o setor.

O evento foi uma parceria da Comissão Organizadora do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro e o Instituto Maniva, com a Comissão de Cultura da Alerj.

Postado em 25/06/15

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do prêmio Maravilhas Gastronômicas do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo da premiação é dar visibilidade e mapear a produção gastronômica fluminense de qualidade.

Postado em 18/06/15

Entre os dias 10 e 12 de junho, a jornalista e membro da comissão organizadora do prêmio Maravilhas RJ, Juliana Dias, participa do VI Congresso Internacional do Observatório da Alimentação, que terá como tema Otras maneras de comer: elecciones, convicciones, restricciones. O evento é organizado pela Universidade de Barcelona, na Espanha, onde será realizado o evento.

Postado em 09/06/15

 A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) promoverá o seminário Gastronomia como Cultura no dia 22 de junho, em parceria com a Comissão Organizadora do prêmio Maravilhas RJ e Instituo Maniva. A proposta é reunir representantes do segmento gastronômico para discutir e propor a construção de uma política pública que considere a dimensão cultural nas ações políticas do Estado, nas áreas econômica, social, ambiental e turística.

Postado em 08/06/15

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares