Menu auxiliar

Se você acha que frutas e legumes eram saudáveis, é melhor rever seus conceitos. Ao invés de nutrientes, você pode estar ingerindo produtos tóxicos que fazem muito mal para sua saúde

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou uma lista com alimentos considerados saudáveis por todos, mas que em testes exibiram alto nível de contaminação por agrotóxicos. Para fazer o levantamento, a Anvisa levou em consideração dois pontos fundamentais:

1) Teores de resíduos de agrotóxicos acima do permitido;

Postado em 21/07/16

É consenso que se alimentar de forma saudável é fundamental para odesenvolvimento integral de todos indivíduos. Segundo informações do Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, o Brasil alcançou, nas últimas décadas, importantes mudanças no padrão de consumo alimentar devido à ampliação de políticas sociais nas áreas de saúde, educação, trabalho, emprego e assistência social.

Postado em 21/07/16

Entre as recomendações está a restrição da publicidade de alimentos não saudáveis para crianças.
 

Os delegados da Assembleia Mundial da Saúde endossaram na última reunião, em maio de 2016, as resoluções presentes no relatório [(external link)]  desenvolvido pela Comissãopara Erradicar a Obesidade Infantil (ECHO) da Organização Mundial da Saúde (OMS) comrecomendações para esse problema global. Entre as medidas está a restrição ao marketing dirigido às crianças. A reunião avaliou também outros temas relacionados à saúde (saiba mais aqui [(external link)]  – link em inglês).

Postado em 21/07/16

Estudo revela que cidades já produzem 1/5 do alimento que consumimos; principais cultivadores são populações pobres ou migrantes.

A Habitat III, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) dedicada às cidades, vai explorar as possibilidades da agricultura urbana como solução para garantir a segurança alimentar. Mas em Nova York teve um impacto muito maior. Nas cidades de todo o mundo são registrados níveis históricos de desigualdade. Mesmo em Nova York, coração do mundo rico, muitos setores não têm garantida sua segurança alimentar.

Postado em 21/07/16

Estudantes interessados em usar a comida como porta de entrada para descobrir e entender culturalmente a sociedade já podem ingressar em um curso dedicado ao jornalismo gastronômico no Rio de Janeiro. O curso tem início neste sábado (16) e é oferecido pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha).

Postado em 21/07/16

A Academia da Cachaça recebeu em primeiro de março deste ano alguns vencedores do Prêmio do ano passado. Veja abaixo uma matéria que saiu no O Globo.

______________________________

A Academia da Cachaça abre o mês de comemoração de aniversário do Rio. No dia 1º, os vencedores do Prêmio Maravilhas Gastronômicas do RJ estarão com seus produtos na unidade do Leblon. A

Postado em 21/07/16

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares