Menu auxiliar

Assembleia Mundial da Saúde apoia relatório para erradicar obesidade infantil

qui, 21/07/2016 - 17:12 | logomotiva

Entre as recomendações está a restrição da publicidade de alimentos não saudáveis para crianças.
 

Os delegados da Assembleia Mundial da Saúde endossaram na última reunião, em maio de 2016, as resoluções presentes no relatório [(external link)]  desenvolvido pela Comissãopara Erradicar a Obesidade Infantil (ECHO) da Organização Mundial da Saúde (OMS) comrecomendações para esse problema global. Entre as medidas está a restrição ao marketing dirigido às crianças. A reunião avaliou também outros temas relacionados à saúde (saiba mais aqui [(external link)]  – link em inglês).

Segundo os delegados presentes na Assembleia, as abordagens e combinações de intervenções para erradicar a obesidade de crianças e adolescentes apresentadas no relatório devem sereficazes nos diferentes contextos ao redor do mundo. A série de recomendações évoltada para todos os governos.

A Assembleia Mundial da Saúde convocou o Secretariado da OMS para que seja desenvolvido um plano de implementação para orientar a ação futura, em consulta com os Estados-Membros, e convidou as partes interessadas a contribuir com as ações. A Assembleia também recomendou que os Estados-Membros apresentem o que estão fazendo no âmbito nacional para acabar com a obesidade infantil.

O documento da comissão é o resultado de uma pesquisa de dois anos realizada em diversos países e que contou comperíodos de consultas públicas. O trabalho constatou que as crianças estão crescendo em um mundo cada vez mais obesogênico, que incentiva o ganho de peso e consequentemente o desenvolvimento de enfermidades.

A prevenção e o tratamento da obesidade infantil requerem, segundo o relatório, uma abordagem multidisciplinar queenvolva diferentes setores da sociedade, cabendo aos governos assumirem aliderança na produção de políticas eficazes na batalha contra o problema eas partes interessadas reconheçam sua responsabilidade em agir em nome dacriança para reduzir o risco da obesidade.

Clique aqui para acessar o relatório completo http://apps.who.int/iris/bitstream/10665/204176/1/9789241510066_eng.pdf?ua=1

 

Fonte: http://criancaeconsumo.org.br/noticias/assembleia-mundial-da-saude-apoia...

Compartilhe:

Deguste as últimas novidades sobre o Maravilhas RJ

Facebook

Instagram

Tags Populares