Menu auxiliar

Os nossos consultores/colaboradores

Os consultores/colaboradores são entusiastas da gastronomia e profissionais que, antes de mais nada, acreditam em um projeto que tem como objetivo principal a valorização e o desenvolvimento da produção gastronômica do Estado do Rio de Janeiro.

São, por exemplo, cozinheiros, pesquisadores da área de alimentação e agricultura, sommeliers, apreciadores e conhecedores de cachaça, donos de restaurantes, professores da área de gastronomia, gourmets que trabalham com música e cinema, e pessoas ligadas a instituições e entidades com foco na gastronomia. Cada categoria do prêmio Maravilhas RJ tem um mínimo de 3 consultores/colaboradores, podendo variar até 7.

Qual a participação dos consultores/colaboradores?

- Indicam produtos para a categoria da qual participam no prêmio Maravilhas RJ;

- Avaliam as inscrições feitas por meio do site do prêmio, de acordo com os critérios do prêmio, seu conhecimento e experiência;

- Validam a participação dos inscritos pelo público e indicados pelo grupo de consultores da categoria e pela comissão organizadora do prêmio para serem finalistas do prêmio. O vencedor de cada categoria será eleito por voto popular, que terá peso 1, mais o voto dos consultores, com peso 9.

- Participarão de degustação para avaliar e votar nos produtos finalistas de sua categoria a ser realizada em unidades do Senac RJ.

- Participam também com a indicação e votação nos prêmios especiais - Personalidade e Instituição -, que contribuíram para o desenvolvimento e divulgação da gastronomia fluminense em 2015/2016.

Agradecemos desde já àqueles que aceitaram a caminhar conosco no desenvolvimento da cultura do gosto fluminense.

Conheça os nossos consultores/colaboradores: