Menu auxiliar

Danni Camilo

qui, 02/07/2015 - 15:41 | Juliana Dias

Danni Camilo, 41, é jornalista de formação, aos 20 anos ela resolveu viajar para ver o mundo, viveu na Holanda por mais de 3 anos e lá apaixonou-se pelo mundo dos restaurantes. Para pagar seus estudos e suas viagens Danni trabalhou de garçonete e hostess em diversos restaurantes, fez cursos de vinho e de gastronomia. Ao voltar para o Brasil continuou no mundo dos restaurantes. Seu primeiro trabalho foi no restaurante Ruella com Danielle Dahoui, foi gerente do Café Bistrot e ainda com Dahoui  recebeu a proposta de vir para o Rio para gerenciar e montar o Bar d´Hôtel onde ficou por mais de três anos e fez do restaurante um dos locais mais badalados do Rio de Janeiro. Danni foi supervisora de atendimento e consultora da rede GULA GULA por mais de 4 anos, reestruturou o atendimento do Gula Gula e criou um plano de treinamento para os profissionais desta área. 

Há dez anos Danni abriu o MIAM MIAM com seus sócios Roberta Ciasca e Steph Quinquis e foi um sucesso imediato. O MIAM MIAM recebeu vários prêmios ao longo desse tempo. Quatro anos mais tarde o grupo abriu seu segundo emreendimento, o OUI OUI,  mais uma vez inovaram na maneira de servir comida em pequenas porções. O último empreendimento do grupo é o MIRA, que fica dentro da Casa Daros e trouxe ao carioca um novo conceito de restaurante de museu.

Danni é responsável pela carta de vinhos, criação de drinks e marketing de seus três restaurante: MIAM MIAM, OUI OUI E MIRA.

Categoria 2016: